Urgente Mais de 400 terroristas bolsonaristas são presos – a Polícia Civil do Distrito Federal – Brasília, acaba de anunciar a prisão em flagrante de mais de 400 terroristas.
Após o vandalismo, ocorrido na tarde de hoje nos 3 principais prédios da República: STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto, cometido por terroristas seguidores de Bolsonaro.
O Presidente da República, nas atribuições de seu cargo, decretou Intervenção Federal no Governo do Distrito Federal, atingindo apenas a área de Segurança Pública.
Urgente Mais de 400 terroristas bolsonaristas são presos
Em pronunciamento, o Ministro da Justiça, Flávio Dino, divulgou essa informação, após os ataques terroristas na capital durante a tarde, quando a turba bolsonarista furou o bloqueio policial, onde adentraram na Esplanada dos Ministérios, invadiram o Congresso Nacional.
Também, invadiram e vandalizaram todos os prédios dos Poderes constituídos, na vã tentativa de golpearem o Estado Democrático de Direito.
Os envolvidos também conseguiram invadir o plenário do Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto, e danificaram e emporcalharam as sedes dos três poderes.
Todos os ônibus, que transportaram esses terroristas, estão na mira da Justiça, e os nomes dos passageiros, bem como das empresas fretadoras, assim como dos financiadores, estão sob investigação.
Pe4lo menos 40 desses ônibus já foram identificados, abaixo a fala do Min. da Justiça, Flávio Dino.
“Já identificamos todos os ônibus que se dirigiram a Brasília e todos os financiadores de tais ônibus. Quem financia crime, criminoso é”, declarou o ministro.
Anderson Torres, que até então era Secretário de Segurança Pública do DF, foi exonerado pelo governador Ibaneis Rocha, apoiador de Bolsonaro.
As investigações continuarão, os presos e aqueles que vierem a ser detidos, estarão ainda em flagrante delito, podendo pegar penas de até 12 anos, afora a soma dos crimes que porventura tiverem cometido.
Na próxima edição, estaremos publicando as últimas atualizações sobre o terrorismo praticado na tarde e noite de hoje, onde bolsonaristas tentaram um Golpe de Estado.