Google Pay começa a aceitar cartões de débito – boa notícia para todos que não possuem um cartão de crédito para fazer suas compras online.
A notícia não é tão boa assim para os consumidores vorazes, pois facilita o uso indiscriminado em compras nem tanto úteis e necessárias.
O que motivou a plataforma e seus filiados (lojas e serviços online) é que mais de 50% dos boletos emitidos não são pagos.
Óbvio que temos o internet banking, mas é um pé no saco ter que aguardar a compensação do boleto, para só depois usufruir do produto ou serviço.
Google Pay começa a aceitar cartões de débito
Agora, o Google Pay poderá ser usado na função débito com cartão de débito e cartões múltiplos, tanto para compras em dispositivos Android como em lojas online, ou apps de parceiros.
A função de débito online já é compatível com os seguintes parceiros:
- Emissores – Banco do Brasil, Bradesco e Itaú
- Adquirentes – Adyen e Braspag
- Bandeiras – Elo, Mastercard e Visa
- Parceiros – CittaMobi, Claro, Evino, iFood, Ingresso.coml, Grin, Peixe Urbano, Rappi, Yellow e Zul Digital
fonte: TechMundo
Outra informação da própria plataforma Google Pay, é que essa nova modalidade de pagamento é tão segura quanto cartão de crédito.
Os dados de seu cartão de débito passam por uma modificação virtual, e os dados são alterados para preservar a segurança dos usuários.
A partir de hoje, qualquer lojista online poderá aderir a essa nova forma de pagamento, independentemente do tamanho do negócio.
Dica dada, mas atenção: comprem apenas o que é de necessidade, ou melhor, o que lhe é útil, não fique gastando sem planejamento.
Com as inovações que não param de chegar, e com uma população onde mais de 210 milhões de cidadãos brasileiros são potencialmente consumidores, apenas 50 milhões têm cartão de crédito.
Em outras palavras, a tendência é o impulsionamento das vendas online, e o consequente aquecimento nas lojas virtuais.
Ó vida de editor: para mim não funfou, só aceita cartão de crédito! Só porque eu queria mostrar a imagem de meu GPay!
Por hoje é só, faça bom uso do seu cartão, seja de crédito ou de débito, crie o hábito de controlar suas finanças.