O Big Brother dos EUA parece que não vai funcionar – Segundo a ONG Fight for the Future a Tecnologia de Reconhecimento Facial, não será aprovada no Congresso dos EUA.
E o que é a Tecnologia de Reconhecimento Facial, senão o próprio Big Brother, onde a privacidade do cidadão não existe mais, e ele pode ser localizado em qualquer lugar do mundo.
Sugerimos a leitura do livro de George Orwell, 1984, escrito em 1949, e que já preconizava toda a sociedade altamente vigiada, em todo o mundo, sob a direção do Grande Irmão, um partido ditador.
O que nós defendemos é justamente o contrário, que é a privacidade da pessoa cada vez mais garantida pelo Estado, não atacada por este!
Se é aprovado lá, nos EUA, obviamente é válido para qualquer pessoa do mundo, queira ela, ou os governos de outros países, ou não.
Imagine, quanta intimidade pode ser hackeada, manipulada em laboratórios digitais, e depois colocada à venda no mercado da Deep Web.
O Big Brother dos EUA parece que não vai funcionar
Vamos à nota do Fight for The Future
Obs: refere-se ao Congresso dos EUA
Recentemente, algo incrível aconteceu no Congresso: republicanos conservadores e democratas liberais concordaram em algo.
O que os uniu? A ameaça da tecnologia de reconhecimento facial, que pode ser a tecnologia de vigilância mais perigosa já inventada.
O amplo uso da tecnologia de reconhecimento facial cria o potencial para que o governo, as corporações e as autoridades policiais acompanhem cada movimento e construam grandes bancos de dados sem o nosso consentimento.
É um mundo que assusta tanto conservadores quanto progressistas, mas temos uma oportunidade política única de uma geração de proibir essa tecnologia perigosa agora – antes que seja tarde demais.
Depois de uma audiência recente sobre a tecnologia de reconhecimento facial, Alexandria Ocasio-Cortez disse: “Eu não quero ver um estado de vigilância autoritário, seja dirigido por um governo ou seja dirigido por cinco corporações.” 1
Enquanto isso, o principal congressista republicano do comitê, Jim Jordan, disse que “o grande governo que usa a tecnologia de reconhecimento facial para vigiar os cidadãos americanos é preocupante”, e que “é hora de um intervalo” no reconhecimento facial.
Essas são duas pessoas que quase nunca concordam com QUALQUER COISA. Mas ambos se opõem ao reconhecimento facial – é assim que essa tecnologia é aterrorizante.
E a repercussão só continuará a crescer à medida que os riscos potenciais do reconhecimento facial se tornarem mais claros.
Por exemplo, as companhias aéreas e a US Customs and Border Protection (CBP) começaram a usar rotineiramente a tecnologia de reconhecimento facial para coletar dados biométricos em centenas de milhares de viajantes desavisados.
Recentemente, mais de 100.000 imagens de rostos e placas foram roubadas por um hacker de um empreiteiro do governo. 2
É apenas uma questão de tempo até que esse conjunto de dados esteja disponível na web escura para identificar ladrões e outros golpistas.